
Foto: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental, com apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Luziânia , da 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso, todos integrantes da 5ª DRP, e também da equipe k9 de Valparaíso, na tarde da última quinta feira (18), em cumprimento a 07 mandados de busca e apreensão, prendeu dois homens e uma mulher em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (art. 33, caput, e 35 da Lei nº 11.343/2006).
As investigações tiveram início a partir da prisão, em junho de 2025, na Cidade Ocidental, de um indivíduo suspeito de ser o autor de um triplo homicídio ocorrido no final do ano de 2024, na Ilha de Boipeba, conhecido ponto turístico do município de Cairu/BA.
Durante às investigações, foi possível levantar indícios de que o indivíduo acima mencionado possui envolvimento com a prática do crime de tráfico de drogas na região de Cidade Ocidental, sendo um dos principais articuladores da prática criminosa na região, além de integrar uma das maiores facções criminosas do Pais.
Foi também possível identificar o envolvimento de forma estável e permanente de outras pessoas na prática delitiva, razão pela qual a Autoridade Policial local representou pelas medidas cautelares de busca e apreensão em 07 endereços, todos localizados no município de Cidade Ocidental, e ligados aos supostos autores do crime.
Durante o cumprimento dos mandados foi localizada significativa quantidade de entorpecentes comumente conhecidos como maconha e cocaína, além de vasta quantia em dinheiro em espécie – cerca de R$ 23 mil – e outros apetrechos comumente relacionados ao crime de tráfico de drogas (balança de precisão e plástico para acondicionamento dos entorpecentes).
Foram também apreendidos 03 veículos de autor valor, bem como outros bens materiais como relógios e joias, os quais não condiziam com as rendas lícitas auferidas pelos investigados.
Os dois homens e a mulher foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas ultrapassam 15 anos de reclusão.