
No último domingo (5), por volta das 17h30, a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) 37 foi acionada pelo COPOM para atender a um chamado de furto em uma residência localizada na quadra 5, conjunto 2, no Setor de Mansões Park Way, próximo a Águas Claras.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pelo solicitante de que a casa havia sido arrombada. Utilizando as imagens das câmeras de segurança, o solicitante forneceu as características do suspeito. Com base nessas informações e no rastreamento dos dispositivos eletrônicos furtados, a equipe conseguiu localizar o indivíduo em um bar em Águas Claras.
Apesar de ter trocado de camiseta, o suspeito ainda estava utilizando o mesmo boné. O homem estava consumindo refeições no bar utilizando o dinheiro da vítima. Dentre os itens furtados estavam um iPad, dois MacBooks, joias, roupas, acessórios, garrafas de uísque, 65 euros, dois dólares, 120 reais e um relógio avaliado em 30 mil reais. O valor total estimado do furto ultrapassava os 200 mil reais.
O suspeito foi detido e encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia, onde tentou se passar por outra pessoa, mas acabou sendo identificado. Constam em seu nome diversas passagens por crimes, sendo assim, preso em flagrante.