
Nessa terça-feira (26), a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia, com apoio da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) local, deu cumprimento a mandado de prisão contra um investigado pelo crime de estupro. Em janeiro de 2024, a Deam recebeu denúncia de uma mulher vítima de violência sexual em transporte pirata. Conforme relatado, em julho de 2023, a vítima entrou em uma condução pirata, nas imediações de Luziânia.
Em determinado momento do transporte, o motorista desviou-se do percurso natural, levou a vítima a um terreno baldio e a estuprou, deixando-a abandonada no referido terreno. Em vista do relatado, a equipe policial procedeu a diligências investigativas e identificou o dono e condutor do veículo relatado pela vítima. Nesse sentido, foi realizado procedimento de reconhecimento de pessoas, tendo a vítima reconhecido o suspeito.
A divulgação da imagem do preso foi realizada conforme a Lei 13.869/2019 e a Portaria 547/2021, mediante despacho do delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, no intuito de que novas vítimas e testemunhas possam reconhecer o suspeito.